Atualmente no SBT, dividindo o posto de narrador com Cleber Machado, Luiz Alano comentou sobre um momento na Globo que o deixou profundamente descontente.
O profissional entrou no Grupo Globo pela rádio CBN de Florianópolis. Em 2005, ele teve a primeira chance de narrar jogos no Premiere com times catarinenses, como Criciúma, Figueirense, Avaí, Joinville, entre outros.
O trabalho, no entanto, era como freela, distante do contrato robusto de Luis Roberto, Galvão Bueno e Cleber Machado. “Só depois de 2012 que eu recebi o convite para ser funcionário do Grupo Globo. Aí, narrei Olimpíadas, jogos de Libertadores, bastante Gre-Nal. Fiz bastante coisa lá até 2019”, recordou.
Luiz Alano esfriou com a Globo após acabar na reserva
Contudo, no seu último ano como funcionário da Globo, algo marcante aconteceu e mudou sua sensação sobre a empresa de comunicação. “Começou a dar uma enxugada nos funcionários e eu comecei a ficar fora de eventos”, disse.
Luiz Alano alertou que “quer deixar o narrador descontente é só tirar ele da escala”, e foi o que aconteceu. “Tirou da escala, qualquer narrador, ele fica em uma zona de desconforto. Então, foi onde eu resolvi sair”, expôs.
Antes do SBT, Luiz Alano recebeu uma proposta da DAZN, que estava chegando no país com jogos da Sul-Americana, e campeonatos internacionais, como Italiano, Francês e Premier League. Num acordo com a Globo, ele migrou para o streaming.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].