Narrador da Globo, Gustavo Villani compartilhou em sua rede social uma denúncia séria contra uma empresa. Segundo o profissional, uma marca passou a utilizar sua voz para a venda de moedas do jogo FC 24, da EA Sports, da qual é locutor oficial.
O jornalista afirmou que a organização chamada FutShop passou a reproduzir sua voz através de inteligência artificial para a comercialização de pontos, que por sua vez não podem ser vendidos. “É indevido e ilegal”, disse. Até o momento a EA Sports não se manifestou sobre o assunto.
Narrador da Globo reage contra empresa da internet
Companheiro de Paulo Andrade no SporTV, Gustavo Villani, declarou que já entrou em contato com o departamento jurídico da EA Sports. “Já fiz uma denúncia no YouTube e estou enviando também para a delegacia de crimes cibernéticos”, anunciou.
A estrela da Globo ainda decidiu dividir o vídeo com o público, para que a deepfake seja combatida. “A empresa é a Futshop, que tem site e atendimento no WhatsApp. Eles me usam de escada, para benefício próprio sem o meu consentimento. É ilegal, é proibido o comércio de coins”, expôs.
Gustavo Villani virou o narrador principal da EA Sports no FIFA 21, lançado oficialmente em 9 de outubro de 2021. O comunicador entrou no lugar de Tiago Leifert, presente na série desde o FIFA 13.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].