Conhecido por suas novelas ambientadas no Rio de Janeiro e por suas protagonistas chamadas Helena, Manoel Carlos aposentou há seis anos depois de tanta dedicação aos folhetins.
Diagnosticado com Parkinson, o escritor mora no Leblon, no Rio de Janeiro, e é muito bem cuidado.
Em entrevista ao jornal O Globo, Júlia Almeida, filha do famoso, falou sobre a situação enfrentada pelo pai.
“Olha, (receber o diagnóstico) nunca é bom, né? Mas é uma doença que é tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele“, disse.
“Eu vou sempre vê-los. Meu pai gosta de ouvir música clássica, faz fisioterapia. Vive lá no universo dele junto com a minha mãe. Faz os exames dele, gosta de ler jornal e pegar sol olhando o Cristo (Redentor)”, emendou.
De acordo com Almeida, o ex-contratado da Globo deseja é que o seu trabalho continue para outras gerações.
Manoel Carlos será homenageado na Globo
Dono de muitas histórias que marcaram a dramaturgia brasileira, o famoso Maneco irá ganhar uma biografia, que está prevista para ser lançada no ano que vem.
Júlia, que revelou que também existe o plano de fazer um documentário sobre o pai, destacou que ele transitou por tudo até chegar ao posto de escritor de novelas.
“Ele é querido não só por ser o Manoel Carlos que abriu tanto espaço para os diálogos dentro das famílias. Acho que o público tem uma gratidão muito grande. Ele entrava na casa das pessoas e abria diálogos que a mãe não conseguia ter com o filho“, refletiu.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.