A Band colheu bons frutos com o GP da Holanda de Fórmula 1 no último domingo (25). O canal paulista ficou muito próximo de Record e SBT e chegou a liderar contra a Globo com a disputa Norris x Verstappen.
Com 3,1 pontos de audiência, o GP da Holanda ocupou a quarta colocação no ranking da Grande São Paulo, contra 4,0 pontos da Record, vice-líder, e 3,3 do SBT, terceiro lugar. A Globo liderou com 7 pontos.
A liderança da Fórmula 1 foi assegurada em Brasília. A Band brigou com Globo e Record e emplacou o primeiro lugar por 4 minutos, com 3,4 de média, diante de 3,2 da emissora do bispo e 3,0 da sempre líder.
Na temporada 2024 de Fórmula 1, o GP de Mônaco não perdeu o posto de corrida mais vista, com 3,7 pontos de média, com GP do Canadá (3,1) empatado com o GP da Holanda.
Fórmula 1 cresce na Band após tensão nos bastidores
Nos últimos meses, a Band enfrentou um grande dilema diante de críticas por parte das redes sociais por conta do desempenho de integrantes da equipe de transmissão da Fórmula 1.
O canal da família Saad garantiu a permanência de todo o time contratado desde a temporada 2021. A emissora brasileira renovou com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1 até 2025.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].