O SBT perdeu nomes importantes da sua história recente em meio ao plano de reestruturação orquestrado por Daniela Beyruti. Nos últimos 11 meses, a emissora perdeu 9 famosos e outros 4 já anunciaram suas saídas.
Eliana, de todos os profissionais, foi o nome que mais surpreendeu quando sua saída foi anunciada. A artista recusou a renovação com o canal da família Abravanel após convite da Globo.
A apresentadora teve duas passagens no SBT, de 1991 até 1998 e de 2009 até 2024, sendo a última a mais relevante por ter fincado o pé na programação dos domingos, que sempre foi dominada por homens.
Em busca da vice-liderança de audiência, mas cada vez mais distante da meta, o SBT ficou sem Chris Flores, Beca Milano, Matheus Ceará, Flor Fernandez, Murilo Couto e Téo José.
SBT deve perder mais nomes até o fim do ano
Além deles, a TV mais feliz do Brasil perdeu Christina Rocha, Marcelo Torres e Marcia Fu. Para as próximas semanas, mais saídas confirmadas: Cleber Machado, quase na Record, Regina Volpato e Fred Ring.
Atrás das câmeras, o SBT emitiu comunicado e confirmou o fim do vínculo com os diretores José Occhiuso, Carlos Aleixo, Ariel Jacobowitz, Murilo Fraga, Luciana Valério, Roberto Grosman e José Roberto Macial.
A nova direção confirmou recentemente alguns nomes para compor o alto escalão: Mauro Lissoni, para a Programação e Direção Artística, e Marcos Kotait, para o departamento Comercial.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].