O Casos de Família, exibido entre 2004 e 2023 no SBT, sempre esteve envolvido em polêmicas sobre possíveis armações.
A apresentadora Christina Rocha, que comandou a atração entre 2009 e 2023, sempre negou qualquer tipo de manobra.
Em entrevistas, a famosa destacou que, diferente de programas com pegadinhas, como as atrações de João Kleber, os casos apresentados no SBT eram reais e que a veracidade das histórias era comprovada.
Diversos relatos apontam para a participação de figurantes em diferentes episódios, interpretando personagens em mais de um programa de TV, inclusive o Casos de Família.
O que Christina Rocha diz sobre o Casos de Família?
Apresentadora mais longeva do Casos de Família, Christina Rocha disse recentemente que as histórias exibidas eram verdadeiras. “Até tiveram casos que a gente descobriu a verdade depois, mas a gente não tem poder de polícia, né?!”, desabafou.
A ex-contratada do SBT contou que no exato momento que a produção sacava a mentira, a família era imediatamente descartada. “Os estagiários dão duro pra caramba, eles vão em algumas comunidades que são barra pesada”, defendeu.
Christina defendeu diversas vezes o seu compromisso com a verdade. “É um programa superbatalhado, gente. Então, sempre me irritou isso, falar que o programa foi combinado, logo eu, com tantos anos de emissora, então quer dizer que eu sou mentirosa?”, indagou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].