A Globo vai alterar a sua programação de TV aberta para transmitir ao vivo o amistoso da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10). O Bom Dia começará mais cedo, às 7h15, e Encontro com Patrícia Poeta vai ao ar às 10h.

A partida é dos preparativos para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece na Coreia do Sul, a partir das 8h da manhã, e será a primeira chance para o técnico Carlo Ancelotti ajustar táticas e preparar a seleção canarinha em busca do hexa.
O jogo será transmitido na TV aberta, no SportTV e no canal do YouTube, o GE TV.
Ambas as seleções já garantiram sua presença na Copa. O amistoso faz parte de uma sequência de jogos na Ásia, onde a equipe também enfrentará o Japão.
Para o próximo ano, a emissora carioca já garantiu o direito de metade das transmissões dos jogos da competição da FIFA, que será realizada em três países, simultaneamente (EUA, Canadá e México).
Rival da Globo, Cazé TV vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo de 2026
A CazéTV se tornou a única plataforma no Brasil com direitos de transmissão dos 104 jogos da Copa do Mundo de 2026.
Enquanto isso, a Globo vai enfrentar um cenário inédito desde a Copa do Mundo de 1982: não terá os direitos de exibir todos os jogos das semifinais.
A emissora terá acesso apenas a metade das partidas da fase de grupos, além de uma divisão nas fases eliminatórias. Em uma semifinal hipotética entre Argentina x França e Brasil x Espanha, a Globo exibiria apenas o jogo da Seleção Brasileira.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).