A derrota da Seleção Brasileira para o Japão, em amistoso realizado na manhã desta terça-feira (14), pode ter sido motivo de frustração para os torcedores. No entanto, para a Globo, o resultado foi motivo de comemoração.

A emissora registrou a maior audiência da faixa matinal desde 2023 com a transmissão do jogo, consolidando-se na liderança absoluta e com ampla vantagem sobre as concorrentes.
Entre 7h30 e 9h30, a Globo marcou 14 pontos de audiência e 48% de participação em São Paulo, o que representa um aumento de 40% na média em relação às últimas terças-feiras.
O número também garantiu o melhor desempenho da Seleção em amistosos desde novembro de 2022, além do maior share desde junho de 2019, demonstrando que o público ainda se mobiliza em peso para acompanhar a equipe nacional — mesmo em partidas sem valor oficial.
No Rio de Janeiro, os índices foram ainda mais expressivos. A transmissão alcançou 16 pontos de audiência e 53% de participação, o que representou crescimento de 23% em relação às quatro últimas terças-feiras.
O desempenho reforça o domínio da Globo no esporte e confirma o futebol da Seleção como um dos principais produtos de audiência da emissora.
Globo amplia presença no futebol
O bom momento no esporte não se restringe aos amistosos. A emissora anunciou recentemente uma mudança inédita na grade de 2026, quando passará a exibir jogos do Brasileirão Feminino aos sábados.
A novidade foi revelada durante o evento Upfront Globo 2026, realizado no parque do Ibirapuera, em São Paulo.
A narradora Renata Silveira, emocionada, destacou a importância do novo espaço para a modalidade: “Sábado à tarde vai ser dia de futebol feminino! Fico arrepiada com essa notícia, porque tem Copa do Mundo em 2027, e vai ser aqui no Brasil. Vamos trazer toda aquela energia positiva e acompanhar os clubes e a Seleção nessa caminhada”.
Copa do Mundo de 2026 com nomes de peso
Durante o mesmo evento, a Globo também confirmou reforços de peso para sua cobertura da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em Estados Unidos, Canadá e México.
O pentacampeão Denílson será comentarista fixo em todos os jogos da Seleção Brasileira, enquanto Ronaldinho Gaúcho atuará como embaixador da emissora e participará de conteúdos especiais nos bastidores do torneio.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]