Ibope da TV: Corinthians na Globo supera Lula vs Bolsonaro após 3 anos

A audiência da TV aberta voltou a chamar atenção com o futebol. A vitória do Corinthians sobre o Vasco, exibida pela Globo, alcançou números superiores aos registrados na cobertura das eleições presidenciais de 2022.

Ibope da TV: Corinthians na Globo supera Lula vs Bolsonaro após 3 anos (Imagem: Divulgação/Globo/Corinthians – Montagem – RD1)

 

Na Grande São Paulo, a partida marcou média de 25,8 pontos, com expressivo share de 47,3%. Isso significa que quase metade dos televisores ligados no horário estavam sintonizados no jogo.

O desempenho também foi forte no Rio de Janeiro. Por lá, o confronto atingiu 27 pontos de audiência, com 50% de participação, liderando com folga e deixando as demais emissoras bem atrás.

Os números superam os obtidos em 30 de outubro de 2022, data do segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro. Na ocasião, a maratona do Fantástico foi a atração mais vista do dia.

Transmitido das 16h59 à 0h07, o programa registrou média de 24,5 pontos e participação de 40,9% dos televisores ligados, ficando abaixo do desempenho recente do futebol.

Futebol x cobertura histórica

Em 2022, o Fantástico alcançou uma média de 27,9 pontos (Imagem: Divulgação/Globo)

Vale lembrar que, no primeiro turno das eleições de 2022, o Fantástico obteve resultados ainda maiores. Em 2 de outubro, a revista eletrônica marcou média de 27,9 pontos, seu segundo melhor índice em 12 anos.

Naquele dia, porém, a atração entrou no ar mais tarde, às 18h, após o especial Marcha da Apuração, e terminou pouco depois das 23h30, o que ajudou a concentrar a audiência nos momentos decisivos.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).