O SBT já trabalha nos bastidores para ampliar sua presença no futebol a partir de 2026. A emissora de Silvio Santos quer voltar a ser protagonista nas grandes competições.

A principal frente de interesse envolve a Champions League. Atualmente exibida pelo SBT, a competição europeia entra em período de renovação contratual, o que acendeu o alerta no mercado. A Record também demonstra interesse no torneio, o que promete uma disputa acirrada pelos direitos de transmissão.
A MINA DE OURO DA UEFA
Você sabia? A Champions League não é apenas prestígio, é dinheiro puro! Na temporada 24/25, a UEFA aumentou as receitas para € 2,4 bilhões (aprox. R$ 13 bi) para distribuir entre os clubes. Quem transmite, detém a “joia da coroa” do futebol mundial.
Fonte: UEFA Financial Report
Além da Champions, o SBT também avalia uma investida ambiciosa na Copa do Brasil. Hoje sob contrato com a Globo, o torneio é visto como estratégico por reunir clubes de todas as regiões do país e garantir jogos decisivos ao longo do ano.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).



