O clima pesou na casa mais vigiada do Brasil nesta segunda-feira (2). Após uma sequência de punições graves, a produção do programa do BBB 26 ativou o temido Tá com Nada.

A punição coletiva altera a dinâmica e, principalmente a alimentação dos confinados. A decisão veio após o “Vacilômetro” (medidor de infrações) atingir o limite máximo.
Tudo começou com dois erros considerados gravíssimos. Primeiro, Ana Paula Renault não realizou o Raio-X obrigatório pela manhã, perdendo 500 estalecas.
Logo em seguida, a participante Milena cometeu uma infração alimentar ao comer um alimento que pertencia ao Grupo Vip, isso foi a gota d’água.
O que muda na alimentação com o Tá com Nada no BBB 26?
Quando o Tá com Nada é ativado, todos os privilégios acabam. Não importa se o participante é Líder, Anjo ou está no VIP: todos sofrem a mesma restrição.

Toda a comida que estava na casa, incluindo os estoques do VIP e da Xepa, é confiscada pela produção. Geladeiras e armários são esvaziados.
A partir de agora, os brothers terão uma dieta extremamente restrita. Geralmente, o cardápio se resume a itens básicos de sobrevivência: arroz, feijão e goiabada.
Em algumas edições, leite e ovos também são permitidos, mas em quantidade limitada. Isso significa adeus às carnes, doces, temperos variados e bebidas alcoólicas.
O Tá com Nada costuma ser motivo de voto, pois a casa toda passa fome por culpa de quem causou a punição.
“Os que estão em cima do muro agora podem colocar. Não me colocaram antes? Coloquem de novo”, disparou a Milena, antecipando que será votada pelos colegas.
