Com a morte de um dublê durante a gravação de “The Walking Dead”, a produção da série recebeu a multa máxima de US$ 12.675 da Administração de Segurança Ocupacional e Saúde do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
O dublê, John Bernecker, de apenas 33 anos, faleceu em julho do ano passado depois de sofrer uma queda a uma altura de 7 metros, durante a gravação de uma cena de luta.
A produtora foi punida por não oferecer a proteção ideal contra perigos de quedas. “Toda a indústria precisa se comprometer a práticas de segurança para atores e dublês envolvidos neste tipo de trabalho”, afirmou o departamento, em nota.
Com o acidente, a produção da oitava temporada da série foi interrompida e a polícia segue investigando o caso.
Saiba Mais:
Pai de ator demitido em “The Walking Dead” faz desabafo na internet
Morre dublê que despencou de 9 metros ao gravar “The Walking Dead”
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!