A Record registrou um importante crescimento em audiência entre os meses de janeiro e fevereiro. Somente no horário nobre, o canal viu seus números dispararem 29%. O salto, no entanto, mostrou-se insuficiente para devolver a segunda colocação à emissora.
O canal da Barra Funda fechou fevereiro com crescimento de 15% em relação a janeiro na média 24 horas. Foram 5,2 pontos ante 4,5 do primeiro mês do ano. O SBT, porém, foi vice-líder nessa faixa com 6,0 pontos.
Na faixa das 7h à 0h, a emissora registrou 6,7 pontos de média no último mês, contra 5,8 pontos de janeiro. O pulo foi de 14%, o melhor resultado da rede de Edir Macedo desde março de 2017.
Os bons desempenhos também foram observados nos outros períodos do dia. Entre 6h e 12h, a Record teve 3,9 pontos em fevereiro, 4% a mais que janeiro; na média-tarde (12h às 18h), foram 7,1 pontos no último mês ante 6,7 do mês retrasado, crescimento de 6%.
Já no horário nobre, das 18h à meia-noite, o canal observou seu maior crescimento: expressivos 29%. Em fevereiro, foram 8,1 pontos de média, ante 6,3 do mês anterior.
Ainda assim, com exceção da faixa vespertina (7,1 x 6,7), a Record perdeu para o SBT tanto na média matutina (4,8 x 3,9) quanto na noturna (8,5 x 8,1). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “Os Dez Mandamentos” é o programa mais visto da Record
Audiência da TV: “Mais Você” bate recorde anual com participação do ex-BBB Lucas
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.