“Tá No Ar” reverencia “Castelo Rá-Tim-Bum”, dá telefone de Marina Ruy Barbosa e coloca Lula “dentro” da Globo
O “Tá No Ar – A TV na TV” desta terça-feira (10) começou saudosista e terminou politizado. O humorístico de Marcelo Adnet e Marcius Melhem bombou na web com a reedição de personagens do “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994), clássico infantil da TV Cultura – que brincou com a situação –, e com uma paródia da música “Realce”, de Gilberto Gil, que criticou os reacionários de cena política de hoje – como os que pedem a volta da ditadura do regime militar.
Ângela Dip, Cássio Scapin e Rosi Campos participaram do primeiro esquete do episódio, revivendo Penélope, Nino e Morgana, personagens imortalizados no imaginário de toda criança da década de 1990. Os tipos foram reunidos em ‘O Castelo Saltibum’, sátira do quadro de saltos ornamentais do “Caldeirão do Huck”. A atração também “revelou” o telefone de Marina Ruy Barbosa, listando números como nas parciais da “Tele Sena”, do SBT.
Um pastor (também Adnet) marcou presença na paródia do reality ‘Shark Tank’, cuja versão brasileira é produzida pelo canal Sony, vendendo sua igreja aos investidores. Com forte conotação política, o humorístico trouxe uma paródia de ‘Vai Passar’, composição de Chico Buarque, sobre as reformas antipopulares do presidente Michel Temer. E ‘Reaça’, o clipe que colocou a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos braços dos seus apoiadores, antes de sua prisão, no logotipo da Globo.
O “Tá no Ar” apostou ainda no comercial de um novo perfume, com Tonico Pereira interpretando um homem irresistível – batizando a fragrância, inclusive. Marcelo Serrado surgiu em cena no programa ‘Colonoscopia dos famosos’; já o Militante (Adnet) expulsou Marcius da porta de sua casa, ao vê-lo fazendo propaganda do sinal digital da Globo. Por fim, uma queixa de uma telespectadora (Luana Martau) sobre o “estado de saúde” do médico Drauzio Varela.
Por Raios e trovões! Nostalgia é assim. https://t.co/FWhcfQdePa #TáNoAr pic.twitter.com/Xm202BOJjc
— Gshow (@gshow) 11 de abril de 2018
Tem uns rostinhos conhecidos no #TáNoAr de hoje, hein? ?
— TV Cultura (@tvcultura) 11 de abril de 2018
O NINO #TáNoAr pic.twitter.com/f6Yz2ikG3n
— Mídia_[A]M (@Midia_AM) 11 de abril de 2018
#EPICO
GLOBO? QUE PORRA É ESSA DE GLOBO? #TanoAr pic.twitter.com/kRnSiQuVZP pic.twitter.com/JAw44BFNUI— Alexandre Buarque (@AlexBuarque) 11 de abril de 2018
O #TaNoAr Dando um tapinha de leve nos Malafaias, Macedos, RR Soares, Nas Plenitudes e Renasceres da vida, que cada vez mais se multiplicam kkk
— @SigaOMatthy✌? (@SigaOMatthy) 11 de abril de 2018
Viu, @drauziovarella! Tem que se alimentar direitinho #TáNoAr pic.twitter.com/KtymGrQXij
— Gshow (@gshow) 11 de abril de 2018
O #TaNoAr terminou com a logo da Globo sendo formada pela foto do Lula nos braços da multidão em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos. pic.twitter.com/AqwjYCWO3X
— Valmor Neto (@ValmorNeto) 11 de abril de 2018
Saiba Mais:
“Agora é com Datena” estreia com entrevista de Jair Bolsonaro
Diretor de jornalismo da Globo envia “textão” pedindo isenção a apresentadores
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.