Com segundo horário adiado para 2019, Record deve recorrer a outra reprise após “Os Dez Mandamentos”
A julgar pelos planos da Record – de retomar o segundo horário de novelas apenas em 2019 –, “Os Dez Mandamentos” (2015) cederá sua vaga à outra reprise. Vale lembrar que a primeira fase do folhetim de Vivian de Oliveira se encerrou na semana passada. E que “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” (2016) a substituiu.
Contudo, a segunda fase da novela conta com apenas 66 capítulos. Mesmo que o ritmo da edição imposto à trama atual permanece – boa parte do tempo de arte é consumido por cenas do capítulo anterior e do episódio seguinte –, a Record não terá tempo hábil para produzir uma nova trama e estreá-la imediatamente na sequência.
Com isso, abre-se a discussão acerca da continuidade das reapresentações na faixa das 19h45. Considerando a opção por tramas mais antigas no horário vespertino de repetecos – hoje com “Luz do Sol” (2007) e “Bicho do Mato” (2006) – restarão apenas as bíblicas “A Terra Prometida” (2016) e “O Rico e Lázaro” (2017) e a “de época” “Escrava Mãe” (2016).
De Renato Modesto, ‘Terra Prometida’, é a mais bem-sucedida delas. Com 14,5 de média geral, a trama retratou a saga de Josué (Sidney Sampaio), o responsável pela queda das muralhas de Jericó. Com 10,7 pontos, ‘Escrava’, de Gustavo Reiz, narrou a história de vida de Juliana (Gabriela Moreyra), mãe da lendária Escrava Isaura. Por fim, ‘Rico e Lázaro’, com 10,1 – sobre a parábola do rico e do leproso.
Saiba Mais:
Com abertura do Mar Vermelho, “Os Dez Mandamentos” cresce em todo o país
Cancelada, “Topíssima”, da Record, perde colaborador para “Jesus”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.