“Rei Davi” substitui “José do Egito” nos sábados da Record

“Rei Davi” retorna à tela da Record no próximo dia 26 (Imagem: Divulgação / Record)

Para substituir a minissérie “José do Egito” (2013) aos sábados, às 20h30, a Record recrutou “Rei Davi” (2012), no ar a partir de 26 de maio. Ambas escritas por Vivian de Oliveira, já no ar de segunda-feira a sexta-feira com a reapresentação de “Os Dez Mandamentos” (2015), às 19h45, e a inédita “Apocalipse”, às 20h15.

‘Rei’ parte da trajetória de Davi (Leandro Léo / Leonardo Brício), que ganha fama ao enfrentar o gigante Golias (Atalaia Nunes). O protagonista, eleito de Deus para governar Israel, é enredado pelas intrigas de Mical (Maria Ribeiro), filha de seu maior inimigo, Saul (Gracindo Jr). Ele também cai em pecado ao assassinar um de seus guerreiros para se unir à esposa dele, Bate-Seba (Renata Dominguez).

“Rei Davi” contou com produção grandiosa, incluindo gravações no Chile e no Canadá. Em sua exibição original, ultrapassou a Globo em mais de vinte dos seus trinta capítulos. A minissérie já foi reapresentada em duas ocasiões: de outubro a dezembro de 2012 e de novembro de 2015 a janeiro de 2016, antecedendo a reexibição de “José do Egito”, que substitui agora.

Completam o elenco nomes como Alexandre Barillari, Cláudio Fontana, Léo Rosa, Ângela Leal, Isaac Bardavid, Paulo Figueiredo, Iran Malfitano, Roger Gobeth, Thierry Figueira, Bianca Castanho, João Vitti e Marly Bueno, em seu último trabalho; a atriz faleceu em abril de 2012, com a minissérie ainda no ar.

Saiba Mais:

Audiência da TV: “José do Egito” e “Programa da Sabrina” batem recorde

Novata conquista protagonista de “Lia”, na Record; confira outros nomes do elenco

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.