A Globo tem conseguido ótimos índices de audiência com a transmissão dos jogos da Copa do Mundo da Rússia – especialmente em sua faixa matutina.
Nesta quarta-feira (20), a partida entre Portugal e Marrocos garantiu média de 18 pontos, máxima de 21 e share (número de televisores ligados) de 50%, fazendo os concorrentes SBT (4) e Record (5) comerem poeira.
Já no período da tarde, a disputa entre a seleção do Uruguai e a da Arábia Saudita alcançou índices quase idênticos: 19 pontos de média, 21 de pico e 41% de participação. Na mesma faixa, a Record foi vice-líder com 11 pontos, enquanto o SBT amargou a terceira colocação com apenas 6.
O último confronto do dia foi registrado entre Irã e Espanha, também no bloco vespertino, com média de 20 pontos, máxima de 22 e share de 40% – contra 7 pontos do SBT e da Record, empatados na vice-liderança.
Vale ressaltar também as audiências dos três pré-jogos, que obtiveram respectivamente média de 13, 15 e 14 pontos, bem como o desempenho da “Central da Copa”, que, depois da surra da terça-feira, manteve-se na primeira colocação com 12,4 pontos de média, 15,3 de pico e 24% de participação, ante 11,3 do SBT e 8,2 da Record.
Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Saiba Mais:
Após piti de Galvão Bueno com árbitro, Globo muda discurso e pede confiança
Ousados e aventureiros: 16 jornalistas que largaram a Globo e não se arrependeram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.