A Globo acaba de pagar uma vultuosa multa, no valor total de R$ 1,65 milhão, por conta de um incidente ocorrido nos bastidores da minissérie “A Muralha”, produzida e exibida no ano 2000.
Ambientada no século XVII (17) e abordando a chegada dos bandeirantes ao Brasil, a obra histórica desenvolvida por Maria Adelaide Amaral contou com a cessão de dois gatos-do-mato emprestados pela ONG Mata Ciliar, de Jundiaí (SP), para participarem das gravações.
Ocorre que, após o término das filmagens, apenas um dos animais foi devolvido à entidade. A Globo afirmou ter feito buscas nas região que serviu de locações para “A Muralha”, mas não conseguiu encontrar o “bichinho” extraviado.
Como se tratava de uma espécie em extinção, o Ministério Público de São Paulo decidiu entrar com uma ação contra a emissora. O processo vinha se arrastando desde então, mas teve o parecer definitivo neste mês. As informações são do colunista Fernando Oliveira, do jornal “Agora”.
Saiba Mais:
Após piti de Galvão Bueno com árbitro, Globo muda discurso e pede confiança
Ousados e aventureiros: 16 jornalistas que largaram a Globo e não se arrependeram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.