Após tuítes, Julio Cocielo perde contrato com Embratur, Adidas, Itaú e Submarino

Julio Cocielo em entrevista a Danilo Gentili (Imagem: Reprodução / SBT)

A Embratur confirmou o rompimento do contrato com o youtuber Julio Cocielo, após uma série de comentários preconceituosos em suas redes sociais sobre o jogador francês Kylian Mbappé.

Cocielo escreveu, no último sábado (30), no Twitter, que o jogador da seleção francesa, que é negro, “conseguiria fazer um arrastão top na praia”. O comentário foi em referência ao jogo entre França e Argentina, pela Copa do Mundo, no qual o atacante francês fez dois gols na vitória sobre os argentinos.

O influenciador digital viajou à Rússia convidado pela Embratur para participar de uma das ações da campanha de promoção de turismo no Brasil, segundo a Folha de S.Paulo. A campanha, chamada de “Happy by Nature” (Felizes por Natureza), visa explorar a imagem de bom anfitrião do brasileiro, que foi trabalhada na Copa de 2014, no Brasil.

Cocielo foi o anfitrião de um evento que reuniu influenciadores digitais de vários países como Rússia, Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Ao final, todos assistiram ao jogo entre Brasil e Sérvia.

A Embratur, por sua vez, afirmou que rompeu o contrato com Cocielo, que previa ainda ações promocionais em redes sociais. Por conta do comentário preconceituoso, todas as imagens de Julio foram retiradas do vídeo promocional de divulgação, gravado durante o evento em Moscou. O nome do rapaz foi vetado para qualquer campanha do órgão.

Os comentários de Cocielo também causaram uma debandada de patrocinadores, como Adidas, Itaú e Submarino, que confirmaram à Folha o rompimento e a retirada dele das redes sociais e as campanhas que aparece.

Julio Cocielo tem 7,4 milhões de seguidores no Twitter, 11,2 milhões no Instagram e 16,2 milhões no YouTube. A seguir, veja a defesa dele nas redes sociais.

Saiba Mais:

Gaby Amarantos critica novelas da Record no “Programa do Porchat”; veja

Aguinaldo Silva já planeja nova novela após “O Sétimo Guardião”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.