Galvão defende Neymar, Casagrande canta, Glenda chora e Brasil cai fora

Galvão Bueno se perdeu em conta… e Seleção Brasileira perdeu chance de continuar na Copa… (Imagem: Reprodução / Twitter @RealitySocial)

A Seleção Brasileira afivela, em breve, as malas, voltando para casa após a eliminação no confronto com a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A despedida do time escalado por Tite dos gramados, contudo, ficará marcada pelo tom de desespero de Galvão Bueno, voz oficial dos jogos do Brasil no Mundial.

O narrador virou piada na web por exceder na defesa de Neymar Jr, que pouco contribuiu durante a partida. Outros momentos, no pré e no pós-jogo, marcaram a eliminação da equipe.

Lembrando de Sandra Annenberg, Galvão tentou minimizar a má educação dele com a âncora do “Jornal Hoje”, no último 2 de julho, quando a alertou sobre um possível contato com a taça do torneio. Os internautas classificaram a postura de Bueno como “mansplaining” – termo que designa situações em que um homem explica algo a uma mulher, de forma didática, como se ela não fosse capaz de entender; já o narrador disse apenas que “o mundo tá chato”.

O pré-jogo contou ainda com Walter Casagrande entoando “E Vamos à Luta”, de Gonzaguinha – acompanhado por Arnaldo César Coelho –, Galvão Bueno contando ninguém sabe o quê, Glenda Kozlowski com o torcedor “cabuloso” e Alex Escobar imitando Ronaldo Fenômeno…

Por fim, restou a defesa da Seleção que, apesar das muitas tentativas, não conseguiu reverter o placar – que Fernandinho abriu com um gol contra – a seu favor. É, o Hexa fica para a próxima. Teremos Galvão Bueno como principal locutor da Globo até lá? Fica a dúvida, caros leitores.

Saiba Mais:

Chico Pinheiro arrisca russo, imita boneco de Olinda e fala do hit de Beto Falcão em telejornal

Jornalista britânico pede para a Globo sair da Copa logo; globais se defendem

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.