Alinne Prado fala sobre novo “Vídeo Show” e acusa a Globo de racismo

Alinne Prado deixou a Globo ano passado (Imagem: Divulgação)

Ex-apresentadora e ex-repórter do “Vídeo Show”, Alinne Prado se manifestou sobre a nova configuração da bancada do vespertino, que agora conta com Sophia Abrahão e as ex-BBBs Ana Clara Lima, Fernanda Keulla e Vivian Amorim.

Nesta quinta-feira (19), a jornalista reproduziu um comentário, próprio, no Instagram de uma usuária da rede, complementando o mesmo e reforçando sua opinião no debate sobre racismo – prática condenável à qual, indiretamente, atribuiu sua saída da emissora.

“Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada, fui demitida sob justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais “neutro” (sic) do que eu. E como estavam passando por uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que depois da minha saída aumentou)”, relatou Alinne.

“Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer. São as chibatadas contemporâneas. Não nos deixam ocupar a sala da casa grande, por mais qualificados que sejamos”, completou, ampliando a discussão na legenda do post.

“Não é nada contra as meninas do “Vídeo Show”. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi”, seguiu.

“Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, ‘invizibilizados’ e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você!”, completou, suscitando de seus seguidores posturas de apoio e opiniões contrárias, acusando-a de “vitimismo”.

Saiba Mais:

Audiência da TV: Bial, Fátima e “Vídeo Show” amargam a vice-liderança

Fora do “Vídeo Show”, Otaviano Costa descarta novelas e revela próximo desafio na TV

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.