Na média final, “Deus Salve o Rei” empata com “Rock Story” e supera seis antecessoras

Embates de Catarina (Bruna Marquezine) e Amália (Marina Ruy Barbosa) dominaram reta final de “Deus Salve o Rei” (Imagem: Divulgação / Globo)

Trama das 19h finalizada nesta segunda-feira (30), “Deus Salve o Rei”, de Daniel Adjafre, acumulou média de 26 pontos na Grande São Paulo, entre janeiro e julho deste ano. A audiência repete “Rock Story” (2016), de Maria Helena Nascimento. As duas novelas superaram outras seis, considerando as últimas doze produções da faixa. Ficaram, porém, atrás de outras quatro.

“Deus Salve o Rei” bateu “Sangue Bom” (2013), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com 25 pontos; a reedição de “Guerra dos Sexos” (2012), de Silvio de Abreu, e “I Love Paraisópolis” (2015), de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, ambas com 23; “Alto Astral” (2014), de Daniel Ortiz, com 22; “Além do Horizonte” (2013), de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, com 20; e “Geração Brasil” (2014), de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com 19.

As quatro primeiras posições do ranking das 19h, à frente de “Deus Salve o Rei”, estão com “Totalmente Demais” (2015), de Paulo Halm e Rosane Svartman, com 27 pontos; “Haja Coração” (2016), de Daniel Ortiz, com os mesmos 27; “Pega Pega”, de Cláudia Souto – antecessora imediata do folhetim estrelado por Marina Ruy Barbosa (Amália) e Bruna Marquezine (Catarina) –, com 29; e “Cheias de Charme”, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com 30.

Cabe lembrar que o “Deus Salve o Rei” demorou a engrenar. A novela foi submetida a alterações, eliminando coadjuvantes e delineando, com mais clareza, os perfis dos principais personagens. Com Ricardo Linhares na supervisão, a trama ganhou fôlego, despertando, enfim, o interesse do público. Dentre os destaques, Rômulo Estrela (Afonso), Johnny Massaro (Rodolfo) e Tatá Werneck (Lucrécia).

Saiba Mais:

Pretensiosa, “Deus Salve o Rei” acertou ao apostar em mais do mesmo

Johnny Massaro agradece colegas e se despede de “Deus Salve o Rei”

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.