Novela das 18h com estreia prevista para 26 de março de 2019, “Filhos da Terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, irá exibir depoimentos reais de refugiados, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut.
A trama apresentará um centro de acolhimento – fictício – no qual “personagens da vida real” contarão suas histórias de vida, durante rodas de conversa. O enredo também prevê que atores relatem casos verídicos como se fossem experiências de seus personagens.
Dentre os já escalados para a trama estão Julia Dalavia, Renato Góes, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch e Paula Burlamaqui – como esposa de um engenheiro que morre em meio à guerra da Síria, onde estava a trabalho.
“Filhos da Terra”, que contará com direção artística de Gustavo Fernandez, estreante na função, terá cenas ambientadas não só na Síria, como também na Grécia e no Líbano. A ideia, porém, é gravar tudo em locações no Brasil, complementando as imagens com computação gráfica; a situação crítica de alguns destes locais impede a estadia da Globo e de seus profissionais.
O folhetim marca o retorno de Duca Rachid e Thelma Guedes ao horário das 18h. “Joia Rara”, finalizada em abril de 2014, foi o último trabalho das autoras não só na faixa, como também na TV. Neste meio tempo, Duca e Thelma chegaram a desenvolver um projeto para às 21h, que não foi adiante.
Saiba Mais:
Conheça a trama de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h
Globo agenda estreia de “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.