Lançada com alarde em 2007 – e sucateada, quando tomada por infomerciais e programas da Igreja Universal do Reino de Deus –, a Record News registrou um de seus melhores desempenhos em audiência neste 2018, com a transmissão exclusiva da International Champions Cup, entre os dias 21 de julho e 11 de agosto.
Mais de 5,2 milhões de telespectadores acompanharam a sexta edição do torneio de pré-temporada europeia, com participação de 18 gigantes do futebol; dentre estes, o Juventus, de Cristiano Ronaldo, e o PSG, de Neymar Jr, além de Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Real Madrid, Roma e Tottenham.
A International Champions Cup representou também um marco histórico em coberturas esportivas da Record News: foram 15 jogos ao vivo, com mais de 27 horas de transmissão exclusiva.
Cabe lembrar que a emissora já dividiu com a “matriz”, Record, Jogos Olímpicos de Verão – como a Rio 2016 –, de Inverno e Pan-Americanos. Também a Nascar Sprint Cup Series (2016). No início deste ano, o canal lançou novos programas, como o “Alerta Brasil”, com Rafael Algarte, e reeditou o clássico “Mundo Meio-Dia”.
Saiba Mais:
Estrela de “Os Dez Mandamentos”, Sergio Marone deixa a Record
Record negocia com ex-Pânico para “A Fazenda”; humorista nega
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.