O já conhecido Globo Play está de cara nova! Aproveitando-se do lançamento da série “The Good Doctor” – que terá exibição especial na “Tela Quente” desta segunda-feira (27) –, a plataforma estreou nova identidade visual e nova tipografia.
A reformulação acompanha a investida em filmes e séries importadas, ampliando a presença de produções não originais no catálogo do streaming – segmento que o Grupo Globo está apostando todas as suas fichas.
A nova identidade visual do aplicativo, com um quê de YouTube, une o logo da Globo ao “botão play” – antes “lado a lado”. O “play” agora está totalmente integrado à marca da emissora, substituindo o “círculo interno”. As letras em caixa alta foram substituídas por caixa baixa e perderam o efeito arredondado que as aproximava da antiga fonte empregada pelo canal de TV nos créditos de seus programas.
Hoje, o Globo Play disponibiliza atrações em exibição na emissora, como os capítulos de “Orgulho e Paixão”, “O Tempo Não Para” e “Segundo Sol”. Também produções do acervo, como a minissérie “Anos Rebeldes” (1992) e alguns episódios da primeira versão do “Sítio do Picapau Amarelo” (1977). Além, claro, da programação linear, ao vivo.
Vale lembrar que a Globo prepara um novo serviço de OTT, incluindo produções inéditas – casos de “Ilha de Ferro”, estrelada por Cauã Reymond e Sophie Charlotte, e “Assédio”, com Antonio Calloni e Paolla Oliveira. O projeto ainda não tem lançamento previsto. Porém, deve ser batizado de Globoflix.
Saiba Mais:
Nos 70 anos de Tony Ramos, 7 personagens inesquecíveis do ator
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.