O incêndio no Museu Nacional, ocorrido no último dia 2 de setembro, afetou as pesquisas para “Nos Tempos do Imperador”, projeto de Alessandro Marson e Thereza Falcão para a faixa das 18h, com estreia prevista para o segundo semestre do ano que vem. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, os autores faziam pesquisas para a trama no local.
No acervo do museu constava, por exemplo, o decreto da Independência assinado por Maria Leopoldina, na ausência de Dom Pedro I, em 1822. O feito foi reproduzido em “Novo Mundo” (2017), trabalho anterior de Alessandro e Thereza; Leopoldina e Pedro eram interpretados por Letícia Colin e Caio Castro.
“Nos Tempos do Imperador” é uma espécie de “continuidade” de “Novo Mundo”. O folhetim pretende revisitar a trajetória de Pedro II, filho de Leopoldina e Pedro I, casado com Teresa Cristina e pai das princesas Isabel e Leopoldina – estas, desposadas por Conde d’Eu e Augusto.
A trama parte da chegada da Condessa de Barral à Corte, em 1856, para atuar como preceptora de Isabel e Leopoldina. Ainda não há elenco escalado para a produção; contudo, há expectativa para a escalação de Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, que devem reviver Licurgo e Germana, personagens de “Novo Mundo”.
Saiba Mais:
Globo prepara minissérie baseada em “O Grito”, novela de 1975
Maria Camargo prepara novela das 23h inspirada em livro sobre escravidão
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.