Nicette Bruno defende Monteiro Lobato e lembra de Paulo Goulart

Nicette Bruno participou de "Conversa com Bial"

Nicette Bruno participou do “Conversa com Bial” nesta segunda-feira (24) (Imagem: Reprodução / TV Globo)

Nicette Bruno participou do “Conversa com Bial” nesta segunda-feira (24). A eterna Dona Benta do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, sucesso entre as crianças nos anos de 2001 a 2004, está com 85 anos, 71 de carreira e têm na bagagem, 49 novelas e séries, 53 peças de teatro e 10 filmes.

“Encontro jovens que dizem que fiz parte da infância deles. O ‘Sítio’ é uma coisa extraordinária para as crianças. Um clássico da literatura infantil“, disse a atriz.

Ainda sobre o “Sítio”, Nicette defendeu Monteiro Lobato, que sofreu críticas de racismo em sua obra mais famosa. “Não concordo [que seja racista]. Ele apenas escrevia aquilo que acontecia naquele momento. Não era ele o racista, era o momento que era racista“.

Espírita, a artista crê em vidas passadas, e revelou. “Acredito que a vida não começa no berço e não termina, tem uma continuação onde está nossa vivência, nosso processo de melhorar como pessoa. Eu nasci numa casa espírita, minha avó, os filhos todos seguiram essa filosofia de vida. Espiritismo nunca foi um bicho de sete cabeças para mim“.

Ao falar nisso, Nicette lembrou do marido, Paulo Gourlart, que faleceu em 2014. “Foram 60 anos casados, um ano de noivado e um ano de namoro. Não tenho a menor dúvida de que, quando chegar minha hora, ele estará me aguardando”, vibra, relembrando o conselho que recebeu de Goulart na última conversa que tiveram. “Ele disse: ‘viva muito, trabalhe como você gosta e não perca sua alegria‘”, contou.

Saiba Mais:

Filhos de Elis Regina e Jair Rodrigues revivem “O Fino da Bossa” na Record

Eliana se envolve em climão com Fábio Porchat por causa de Luciano Huck

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.