“Globo Repórter” mostra espécies em risco de extinção na África do Sul nesta sexta (14)

Francisco José desembarca na África do Sul no “Globo Repórter” desta sexta (14) (Imagem: Divulgação/Globo)

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, 14/12, o repórter Francisco José desembarca na África do Sul e mostra as espécies que correm mais risco e a dura batalha para preservar a vida selvagem.

Hoje, o país concentra, por exemplo, 80% dos rinocerontes do planeta. Um par de chifres do animal pode valer mais de dois milhões de dólares. Apesar da intensa fiscalização, mais de mil rinocerontes morrem por ano na África do Sul.

Francisco José também fica frente a frente com tubarões, o animal símbolo dos mares africanos. E, no centenário de Mandela, apresenta as cores e os ritmos dos bairros negros de Joanesburgo.

O “Globo Repórter” é apresentado pro Sérgio Chapelin, e vai ao ar logo após “O Sétimo Guardião”, a partir das 22h25, na Globo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.