Repórter de afiliada da Globo agride idoso com socos; veja

Rodrigo Maia

Rodrigo Maia agrediu um idoso dentro do elevador (Imagem: Reprodução)

O jornalista Rodrigo Maia agrediu um idoso na tarde da última terça-feira (18), dentro de um prédio em Vitória, capital do Espírito Santo. Maia, que é repórter da TV Gazeta, afiliada da Globo, foi filmado pelas câmeras de segurança do condomínio onde a confusão ocorreu.

Nas imagens, Rodrigo aparece filmando o idoso no elevador. O aposentado Nildo Ferreira, 69, estava companhado da esposa. O repórter coloca o celular no chão e parte para cima de Nildo. A briga termina do lado de fora do elevador, no chão da garagem, com o jornalista agredindo o idoso com chutes e socos.

De acordo com o site Gazeta Online, da Rede Gazeta, onde Maia estava como repórter do “ES 1” e “ES 2”, o equivalente ao “SP 1” e “SP 2”, Nildo contou que é vizinho de Rodrigo Maia e as discussões começaram por conta do barulho vindo do apartamento do repórter.

De acordo com o morador, a agressão foi motivada por conta das reclamações feitas ao jornalista, mas sem sucesso. Diante disso, o jornalista da TV Gazeta optou por resolver a confusão.

Nildo Ferreira

Nildo Ferreira foi agredido por Rodrigo Maia (Imagem: Kaique Dias)

Procurada pelo RD1, a Rede Gazeta se pronunciou por meio de uma nota em que diz repudiar qualquer tipo de violência. “A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido. Até 9h30 desta quinta-feira (20), a Rede Gazeta não havia conseguido contato telefônico com o repórter e nem com o senhor agredido“, diz a nota.

Segundo o site G1 ES, a Polícia Civil afirmou que o caso teve o registro feito na Delegacia Regional de Vitória nesta quarta-feira (19) como lesão corporal. O caso será investigado na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso.

De acordo com do RD1, o repórter Rodrigo Maia deve ser demitido pela emissora, que não compactua, como dito em nota, com violência ou com a resolução de diferenças por meio de agressões físicas. No entanto, conforme a TV Gazeta, o jornalista não atende aos telefonemas e, portanto, ainda não foi localizado.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.