Mal passou o Réveillon e o assunto é Carnaval. Os brasileiros estão contando os dias para o recesso e as festas. A nível de música e diversão, alguns hits já são escalados, como “Jheniffer”, de Gabriel Diniz. Mas se dermos um passinho para trás, podemos notar que o cantor não foi o nome principal do Carnaval 2018. Todos os holofotes estavam virados para MC Loma e as Gêmeas Lacração, que tombaram a internet com o clipe de “Envolvimento Diferente”.
O reinado durou pouco, já que, desde o segundo semestre de 2018, as pernambucanas não lançam mais nenhuma música. As adolescentes estão focadas em outras coisas, como completar o ensino fundamental e médio na escola.
O trio foi proibido de avançar na carreira musical após da Vara Regional da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco determinar que menores de idade só podem participar de shows mediante apresentação de declaração de matrícula e frequência das aulas, entre outros documentos. Por meio de investigação, foi descoberto que nenhuma das três meninas tinham as declarações necessárias.
As críticas foram muitas. De uma lado, os fãs preocupados com o futuro de MC Loma e das gêmeas. Do outro, o público contra o trabalho infantil. Na terça-feira (8), a cantora resolveu se pronunciar e trazer uma boa notícia. “Falaram que eu não queria estudar, que eu me recusei a estudar, enquanto eu queria sim e eu corri atrás sim de estudar! Eu só tive que ficar calada e escutar, porque os verdadeiros só abrem a boca pra falar com provas. Passei de ano com muitos esforço e não aguento de felicidade”, contou em publicação no Instagram.
“Mainha foi muito cobrada na época sem ter culpa, porque estava em Recife. Foi quando eu pedi socorro a minha a ela, que largou a vida dela, pessoal e profissional, vindo ficar comigo em São Paulo, pediu ajuda aos meus tios e me matriculou na escola… Só eu sei o desespero e toda dificuldade que minha mãe passou”, escreveu sobre o momento. Na publicação, MC Loma garante que foi aprovada, passou de ano e está de férias.
MC Loma celebra presente de loja e emociona seguidores
MC Loma está proibida de cantar. A confusão se deu porque a funkeira está sendo processada pelo ex-empresário. Mesmo assim, Loma segue sua vida nas redes sociais.
Fora dos palcos, a cantora aproveitou para comemorar um feito. A morena compartilhou uma foto em seu Instagram em que aparece deitada em uma cama, comovendo seus seguidores.
É que Loma, de 16 anos, ganhou uma cama de uma loja de Recife. “Gente, antigamente eu, nem as meninas, sonhava com aquelas camas de filme pra botar no nosso quarto, mas graças a Deus, conseguimos para o nosso quarto essa cama maravilhosa, estamos muito felizes. Mais uma conquista”, escreveu a morena na legenda do clique.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.