Record planeja investir R$ 50 milhões no departamento de jornalismo em 2019

Record

Departamento de jornalismo da Record será alvo de investimentos em 2019 (Imagem: Reuber Diirr / RD1)

O departamento de jornalismo da Record, no que depender do novo CEO da emissora, Marcus Vinícius Vieira, poderá ter uma guinada importante nos próximos meses. Foi o que ficou claro em uma reunião, nas últimas semanas, ocorrida na redação do canal.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o encontro, que ocorreu com Antônio Guerreiro, novo diretor do setor, serviu como calmante para os funcionários, apreensivos devido às tantas mudanças ocorridas no canal.

Entre as boas novas anunciadas estão a destinação de, pelo menos, R$ 50 milhões em verbas para a parte técnica do jornalismo. O valor deverá ser usado para a compra de equipamentos e, também, para a melhoria de outras questões já solicitadas para quem é da área.

A expectativa é que, com a chegada de Guerreiro no lugar de Douglas Tavolaro – que saiu do canal para implantar a CNN Brasil -, as coisas passem a andar melhor. A primeira impressão, dada a conhecida discrição dele e de Vieira, foi das melhores.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.