A Record apresentou seu novo reality show à imprensa, na tarde da última segunda feira (25), em sua sede na Avenida Paulista. A emissora recebeu os jornalistas que questionaram sobre o projeto do canal.
Sob direção de Rodrigo Carelli, o “Top Chef” será apresentado pelo chef Felipe Bronze, e contará com o olhar atento da jornalista especializada em gastronomia Ailin Aleixo, e do chef francês Emmanuel Bassoleil.
“Muitas receitas boas com técnicas e um elenco fantástico. A emoção também é algo importante, pois nos divertimos muito também. Junto com a Ailin e o Felipe, foi diversão garantida“, disse Bassoleil.
“Eu acho que este fator reality é importante, porque eles estavam confinados e sem saber o que acontecia aqui fora. Todos ficaram imersos na gastronomia e dicaram foçados no que estavam fazendo. Houve conflitos entre os participantes, mas tudo não passou de um aprendizado muito grande. Quem assistir, vai perceber que a capacidade de todos é muito grande“, explicou Carelli, diretor de realities da Record.
“Também criamos um glossário para quem quiser entender mais sobre a linguagem gastronômica. Outro fator que é importante foi a casa Top Chef, que confina os participantes“, revelou o diretor da Record. Carelli ainda enalteceu a parceria da equipe que produziu a atração, além da produtora Floreta.
“Tivemos mais de 30 dias gravando e buscando entender a convivência entre os participantes e eles entenderam que tal parceria fazia melhorar o resultado deles na cozinha. E acabamos vendo o resolvendo de tudo isso“, disse Elisabetta Zenatti, da Floresta, que agradeceu a parceria com a Record na produção do programa.
“É um programa bem diferente que escolheu jurados completamente diferentes. Eu sei que muitos me comparam ao chef Erick Jacquin, do MasterChef Brasil, por eu ser francês e ele também, mas não existe rivalidade. Somos grandes amigos e agora, estou sob o comando do chef Felipe Bronze e sou Top Chef”, garantiu Bassoleil.
Rodrigo Carelli respondeu à imprensa que a versão gastronômica da Record trará um “conflito gastronômico” que ainda não foi visto na TV brasileira. “O Top Chef é um formato que ainda não foi apresentado na televisão. Tudo é diferente. Desde o confinamento, até a pressão pela disputa. Os chefes também tiveram suas desavenças, mas tudo que fica dentro da cozinha e traz um tempero para esta edição do programa”, entregou.
Bronze observou que está sendo avaliado por todos e todos os dias. “Quando estou em um restaurante, se tem cem pessoas, estou sendo avaliado por cem pessoas. O programa é isso. Você vai ser avaliado por cada um dos telespectadores que estarão colados na frente da TV”, contou.
“Nós temos uma distinção na casa porque precisamos ter um distanciamento dos participantes para que possamos julgar cada um com a mesma distinção. Cada um é diferente, mas nada que destoe muito. Eu entro na casa, mas tento não me envolver com ninguém”, revelou Felipe. “O Top Chef é muito mais do que uma simples prova de cozinha. Haverá muitas emoções e as provas envolvem muito mais do que uma simples competição de cozinha”, disse Felipe Bronze.
“Estar com a Ailin e o Emmanuel foi uma delícia. Tivemos uma convivência maravilhosa durante as gravações. Foi um privilegio estar com eles e nos tornamos amigos. É um chefe que sempre me inspirou e conviver com Emmanuel foi fantástico, pois ele é sempre ponderado diante das diversidades. Tudo é muito intenso. O reality show é muito intenso porque vemos muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, seja com a equipe ou com os participantes”, confidenciou Felipe.
- Veja Também: Filha de Latino revela como descobriu paternidade
“A primeira reunião que fizemos juntos, foi incrível a química. Quando a Ailin chegou, a sintonia foi melhor e, de lá para cá, apenas tivemos bons momentos”, contou Carelli sobre o relacionamento dos três chefes.
Em entrevista exclusiva ao RD1, o diretor respondeu à pergunta do nosso repórter sobre o porquê de a Record investir em um formato gastronômico quando se vê tantos espalhados pelas TVs aberta e fechada. “Reality show tem uma força em si e queremos ser uma emissora que traz várias opções de reality show. Da mesma forma que temos o “The Four Brasil”, faltava um reality de culinária que é um assunto que faz sucesso há algum tempo na TV e achamos que seria a hora de fazer um formato desses, mas um reality como a gente gosta de fazer na Record, focando muito no lado humano. Apesar de termos um programa que está focado muito no lado técnico, de nível profissional altíssimo, destacamos o lado humano dessas pessoas para sabermos quem elas são. Esse é o diferencial do Top Chef, aprofundar ainda mais nas personagens por trás daquelas couraças de profissionais“, destacou Carelli.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!