Durante o “BATV”, telejornal local da Globo na Bahia, o repórter Dalton Soares falava sobre a hepatite B e a prevenção para a doença com o teste: uma picada de agulha no dedo. O momento de utilidade pública se deu lugar a uma gafe histórica.
A reportagem afirmava que a Bahia tinha o maior número de mortes por hepatite B no Nordeste. Enquanto o repórter falava sobre o assunto, seus olhos encheram de lágrimas por causa da picada da enfermeira.
Mesmo com as lágrimas quase caindo, o jornalista continuou com o trabalho. “Por isso a importância de fazer o teste. Uma só picada no dedo para retirar o sangue e o resultado fica pronto em trinta minutos”, avisou.
O responsável pela gravação do vídeo não se conteve e caiu na gargalhada. O momento se tornou um dos assuntos mais comentados sobre TV no Instagram. “Eu ri, dói nada é só um angustia mesmo”, avisou uma internauta.
“Tá morrendo? Finge naturalidade e segue, né?!”, ironizou outra, aos risos. “Pior que não dói, mas a picada é aguda, o olho logo reage”, apontou um terceiro. “Se fosse eu ia ser pior. Não tenho psicológico não”, confessou mais um.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].