Exclusivo: Band admite erro e devolve “MasterChef” às terças-feiras

MasterChef

Band voltará a exibir o “MasterChef” às terças-feiras (Imagem: Divulgação / Band)

A direção da Band, enfim, deu o braço a torcer e admitiu que foi um péssimo negócio transferir o “MasterChef” das noites de terça-feira para as de domingo.

A quatro dias da final da sexta temporada com cozinheiros amadores, disputada por Lorena e Rodrigo, a emissora se prepara para anunciar a volta do título ao seu lugar de origem.

Esta coluna do RD1 apurou com exclusividade que a atração voltará a ser exibida às terças a partir de 15 de outubro, na sequência da segunda temporada do “Pesadelo na Cozinha”, cujo debute se dará na próxima semana, dia 27.

Dessa vez, porém, nada de cozinheiros amadores, profissionais ou adolescentes. A Band vai tirar do papel, em 10 episódios, o “MasterChef All Stars”, versão com ex-participantes que marcaram as seis temporadas com iniciantes.

Ana Paula Padrão, assim como nas dez edições da franquia até aqui, seguirá à frente do programa, que manterá o trio Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça no júri.

Mohamad Hindi, da primeira temporada; Jiang Pu, da segunda; e Lee Fu Kuang, da terceira estão entre os pretendidos para o reboot.

Com a volta às terças, corrigindo um grande equívoco da direção passada, a emissora espera retomar aos patamares de 4, 5 e até 6 pontos de média. Aos domingos, o “MasterChef” manteve-se na casa dos 3 pontos, atrás de Globo, SBT, Record e RedeTV!.

Mais novidades

Em outubro, mais precisamente no dia 7, uma segunda-feira, a Band põe em cena o “Me Poupe!”, projeto da badalada jornalista de economia Nathalia Arcuri. Serão ao todo 12 episódios. O reality vai ajudar pessoas endividadas a saírem do sufoco. As inscrições, que já estão abertas, poderão ser feitas até o dia 15 de setembro.

E bem antes disso, no dia 2 de setembro, Rafael Colombo e mais uma âncora a ser definida comandarão o “Band Notícias”, novo telejornal da emissora que ocupará a faixa das 22h às 22h45, de segunda a sexta, fazendo a ponte entre a igreja e a linha de shows. O noticiário entrará em cena com patrocínio do Bradesco.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].