Com lançamento previsto para novembro, a CNN Brasil continua firmando parcerias para compor o seu quadro de profissionais, e nesta sexta-feira (13), o canal de notícias anunciou a contratação do jornalista André Ramos.
Ele será o diretor-geral do escritório da CNN na capital federal, onde estará concentrada grande parte do noticiário político da emissora. O profissional é conhecido pela sua experiência em gestão e em cobertura política, e até então, exercia a função à frente da diretoria de jornalismo da Record no Rio de Janeiro.
Ramos ainda teve passagens pela EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo, além de RedeTV! e SBT, onde esteve presente em coberturas importantes na área esportiva, como os Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012).
Outro nome que passa a fazer parte do time da CNN é Givanildo Menezes, que vinha atuando como diretor-adjunto de Jornalismo. Ele será o responsável pelo escritório do Rio de Janeiro. Com 17 anos na profissão, Menezes coordenou a cobertura da emissora em grandes eventos internacionais como a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e a visita do Papa.
“O André Ramos e o Givanildo Menezes são dois profissionais com os perfis de liderança que a CNN Brasil busca. Possuem vasto conhecimento, têm experiência em grandes coberturas jornalísticas, dinâmicos e com extremo profissionalismo. Eles serão os diretores responsáveis em duas praças importantes do Brasil e o nosso time segue sendo formado para a estreia”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.