Uma das lendas mais famosas e antigas dos bastidores da TV, o teste do sofá será investigado pela primeira vez pela Globo. A informação foi confirmada pela coluna de Leo Dias, do UOL.
VEJA ESSA
A expressão é um eufemismo usado para descrever a situação na qual alguma atriz ou ator é coagido por alguém – geralmente de hierarquia superior- a realizar favores sexuais em troca de um papel em alguma produção.
É a primeira vez em sua história que a Globo admite investigar uma denúncia desta prática, mas os nomes dos envolvidos foram resguardados. Em nota oficial creditada à Central Globo e Comunicação a emissora admite, de maneira velada, que está apurando a denúncia.
“A Ouvidoria do Grupo Globo é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa. É garantido sigilo aos relatantes, razão pela qual a Globo não comenta nem divulga a esse respeito. Mas reafirma que relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis“, afirmou a emissora no comunicado.
Cabe lembrar que, em 2017, no rastro do movimento #Metoo, atrizes globais iniciaram a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas” para protestar contra praticas de assédio dentro dos estúdios da emissora. Na ocasião a Globo veio a público endossar o manifesto de suas colaboradoras.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.