A Fundação Procon-SP decidiu multar o SBT após considerar que algumas inserções feitas no canal do YouTube de Juju Almeida, personagem de Maisa Silva no remake Carinha de Anjo, em 2017, eram direcionadas ao público infantil.
VEJA ESSA
Segundo informações de Cristina Padiglione, do jornal Agora São Paulo, a queixa foi feita pelo programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, que atua por zelar a proteção à Criança na TV e na publicidade.
O caso, denunciado no mesmo ano de exibição da trama infantil, justificou que os roteiros e enquadramentos levados ao ar no canal mostravam, repetidamente e propositalmente, o Dollynho, mascote da marca.
Ainda segundo a reclamação, as cenas evidenciavam uma estratégia em falar diretamente às crianças do canal da Juju, que na época, possuía 1,2 milhão de inscritos. Com a decisão do Procon, o SBT terá que pagar multa de R$ 387.360,00. A emissora afirmou que recorrerá da decisão.
A Praça é Nossa garante posto de atração mais vista do SBT
A quinta-feira (9) foi de glória para o SBT! As atrações do horário nobre colocaram a emissora de Silvio Santos bem à frente da principal concorrente, Record. A Praça é Nossa, de Carlos Alberto de Nóbrega, chegou à liderança de audiência durante o confronto com a série Agentes da Shield, exibida pela Globo.
Os dados são referentes a Grande São Paulo. No ar das 23h23 à 0h50, A Praça é Nossa marcou 10,1 pontos, 12 de pico e 24% de participação no número de televisores ligados; nesta faixa, a Record anotou apenas 3,4 de média.
Na disputa com a série da Globo, entre 0h33 e 0h50, 9,1 para o humorístico versus 7,1. O programa, cabe lembrar, reúne comediantes como Marlei Cevada, Matheus Ceará, Maurício Manfrini, Saulo Laranjeira e Zé Américo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.