NOTA DA REDAÇÃO: Este texto foi atualizado
VEJA ESSA
A Globo vai mudar a sua programação na próxima quinta-feira (12), cancelando o Lady Night. A reprise foi preterida pela exibição de Pré-Estreia Globoplay.
Após a publicação de uma primeira versão deste texto – no qual a emissora manteve o mistério – veio a confirmação de que irá ao ar o primeiro episódio de Marielle – O Documentário. Os seis episódios chegam a plataforma no dia seguinte.
A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros em 14 de março de 2018. Motorista do carro em que ela estava, Anderson Gomes também não resistiu. A polícia trabalha com a hipótese de execução.
Dirigido por Caio Cavechini, o documentário registra momentos da adolescência da vereadora e de quando o motorista descobriu que seria pai. Conta com entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.
O diretor explica que existem duas cronologias paralelas. “A história de vida da Marielle e a do 14 de março até os dias de hoje, desde a investigação até a repercussão do caso, o impacto nas famílias e o surgimento das fake news. Ao mesmo tempo em que avançamos numa determinada linha de investigação, mostramos algum detalhe da vida dela que o público ainda não sabe”, resume Cavechini.
Novidades do Globoplay ao longo do ano
Antes da divulgação oficial, ocorrida pouco depois da publicação deste texto, este colunista apostou que duas das produções mais esperadas pelo público poderiam ocupar a faixa. Embora a exibição ainda vá demorar mais um pouco, a expectativa pela estreia continua.
A primeira delas é As Five, spin-off de Malhação: Viva a Diferença. Na série, as protagonistas Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após seis anos sem se verem.
Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na Grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes. Por outro lado, as Five precisarão enfrentar desafios mais complexos.
Outro produção que vem despertando o interesse do público é Sandy e Júnior: A História. O documentário mostra os bastidores da turnê que percorreu as capitais do país no ano passado, além de revelar curiosidades sobre a carreira dos irmãos.
Um streaming, diversos nomes
A coluna também questionou a Globo sobre os vários nomes utilizados para batizar a faixa que promove o Globoplay. O primeiro deles foi Cine Globoplay. Em seguida, foi criada a Sessão Globoplay, que se tornou produto fixo. Em janeiro, chegou às telas a Espiadinha e, agora, a Pré-Estreia Globoplay.
Recebeu, da emissora, a seguinte resposta: “Temos formatos diferentes, com nomenclaturas distintas e objetivos diferentes, para exibição de produtos Globoplay. A Espiadinha Globoplay, por exemplo, é uma ativação do acervo”.
“Já a Pré-Estreia acontece antes da entrada na plataforma e com originais Globo. O Sessão Globoplay é sempre às sextas e exibe uma temporada completa de uma série disponível na plataforma. Essa faixa volta a ser exibida quando terminar o Big Brother Brasil”. Feito o registro.
Mais Globoplay
Ainda no mês de março, o Globoplay ganhará outra vitrine na TV aberta. A emissora confirmou a coluna que, em 25 de março – data Fifa em que não haverá jogos de futebol – será exibida mais uma produção do catálogo. Na quarta-feira em questão, excepcionalmente, o BBB 2020 será exibido em seu horário normal, após a novela Amor de Mãe.
Já na sexta (27), o reality de Tiago Leifert vai ao ar logo após o apito final de Brasil x Bolívia, cancelando o Globo Repórter. Esta é apenas uma das mudanças provocadas pelas transmissões esportivas previstas para março.
Trio de respeito
Contra as loiras da concorrência – Xuxa, na Record e Eliana, no SBT – Faustão escalou um trio de convidadas de respeito. No Ding Dong, Juliana Paes e Deborah Secco duelam para descobrir as músicas reproduzidas pela campainha. As atrizes fizeram muito sucesso como a dupla Darlene e Jaqueline Joy, de Celebridade.
Finalmente, também está confirmada a participação de Regina Casé, a Lurdes de Amor de Mãe. Já que a vocação da coluna de hoje é desvendar as surpresas preparadas pela Globo, este jornalista é capaz de apostar que a atriz e apresentadora será homenageada no Arquivo Confidencial. A conferir.
Até a próxima!
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.