Em vídeo, Bolsonaro provoca jornalistas após críticas sobre pronunciamento

Bolsonaro

Bolsonaro ironizou presença da imprensa em coletiva do Governo sobre o coronavírus, após criticas por pronunciamento oficial (Imagem: Reprodução / YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocou uma comitiva de imprensa que o acompanhava no último dia 25, após sofrer críticas dos veículos de comunicação por conta do polêmico pronunciamento feito no dia anterior (24).

Em um vídeo publicado no Twitter pelo seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o Presidente pede para filmar os jornalistas e ironiza o fato da imprensa critica-lo por sugerir o fim do isolamento social, sendo que todos estavam aglomerados à sua espera.

Esse pessoal diz que eu estou errado e vocês tem que ficar em casa, e eu pergunto: o que vocês estão fazendo aqui? Não estão com medo do coronavírus? Vão para casa. Todo mundo sem máscara”, ironizou o parlamentar, enquanto recebia o apoio dos seus eleitores.

O discurso do parlamentar transmitido em cadeia nacional no dia 24 repercutiu negativamente até mesmo entre alguns aliados, pelo presidente ter minimizado a pandemia do novo coronavírus ao classificar a doença como uma “gripezinha”.

Além disso, Bolsonaro criticou a medida de quarentena impostas por alguns governos de estado – que colocou seus territórios em quarentena -, pediu para que todos voltassem às suas rotinas normais e acusou a imprensa de querer causar uma histeria na população.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.