A Fazenda 2021: Dayane Mello é acusada de racismo pela terceira vez

Dayane Mello se envolve em mais uma fala polêmica. (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Dayane Mello está envolvida em mais uma fala problemática em A Fazenda 2021. A modelo, que vem sendo o terror dos peões dentro da casa, proferiu novas declarações consideradas racistas durante uma conversa com Valentina Francavilla, nesta sexta-feira (8).

Saiba tudo sobre A Fazenda 2021 na cobertura do RD1

O papo, novamente, foi sobre a indústria da moda na Itália. Day falou sobre as preferências do mercado. “A minha beleza não é só italiana, mas tem um pouco de índio e hindu. Essa raça aí estranha… Que é estranha mesmo”, opinou. A ex-assistente de palco de Ratinho, por sua vez, ouviu e ficou calada. Já é a terceira vez que ela é criticada por falas semelhantes.

No dia 21 de setembro, numa conversa com Tiago Piquilo, a famosa começou contando que não iria tomar muito sol por causa de seu trabalho como modelo. O cantor sertanejo quis saber o porquê e daí que veio a fala de Dayane que causou revolta, falando sobre cores de pele: “Tem que ser branquinha, porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza mais elegante, do que muito morena. As marcas às vezes não querem”.

Já no dia 25 de setembro, a modelo observava Mileide Mihaile se arrumar para a festa e fez um comentário sobre a aparência dela. “Queria entender como é possível que tu, com essa pele morena, tu veio com esse cabelo liso”, questionou, na  ocasião. A ex-mulher de Wesley Safadão ficou alguns poucos segundos em silêncio e disparou um comentário sucinto, acompanhado de um riso tímido: “Sou muito exótica, né?”. Day emendou: “É muito exótico, porque nem eu tenho esse cabelo liso. Meu cabelo é todo crespo, todo enrolado, entendeu?”.

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›