Eliminado na sexta semana de A Fazenda 2022, Vini Buttel teve uma trajetória marcada por polêmicas e algumas delas bem pesadas. Ao ser confrontado pelos colunistas do Hora do Faro, o ex-participante soltou o verbo sobre as situações que protagonizou.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo que rola em A Fazenda 2022 na cobertura especial do RD1
Chico Barney tentou entender qual era a linha entre sarcasmo (ou ironia) e um deboche que machuca as pessoas; e quis saber se o carioca achou que seu jeito faria sucesso com as pessoas.
Vini deixou claro que sempre foi assim aqui fora, portanto não montou um perfil para agradar o público. No entanto, admitiu que pecou na parte de ser ofensivo para o ouvinte, que reveria certas falas para evitar pegar no sentimental dos outros.
Falando que via suas alfinetada como brincadeiras, o ex-MTV disse que ativaria um lado mais humano, que — segundo ele — foi se perdendo ao longo do jogo.
Pouco tempo depois, Rico Melquiades acusou o entrevistado de discriminar homossexuais, estrangeiros, gordos e as mulheres. O famoso julgou seu “humor” como fino e não compreendido por todos, negando ser homofóbico.
Buttel lembrou de uma discussão polêmica com Alex Gallete, explicando que o leão caça a gazela, e o urubu rodeia a carniça, e que foi isso que quis dizer ao tachar o inimigo como o segundo animal.
Rivalidade de grupos em A Fazenda 2022 é lembrada por Vini
Na vez de Keila Jimenez, a jornalista quis saber se o eliminado mais recente planejava os próprios discursos e se caía na pilha do “grupo A” para causar.
Vini Buttel se colocou como tímido e afirmou que tudo da sua boca saía naturalmente, e que o “grupo B” também aplaudia seus integrantes afrontando os rivais.
O convidado da semana ainda se colocou como uma vítima da má interpretação das pessoas, enquanto Barney afirmou que isso era uma desculpa para fugir da responsabilidade.
Sobre o time oposto, Vini se declarou inimigo de muitas pessoas, porque para ele algumas ultrapassavam o limite da ética e se aproximavam de algo que parecia uma guerra.
Na máquina da verdade, o ex-participante admitiu que pensou em agredir Shayan Haghbin, num momento de insensatez, mas que não deve ser culpado pela expulsão do iraniano, junto a Tiago Ramos.
Buttel se mostrou triste pela saída de ambos, mas entendeu que poderia agir mais calmamente para evitar a briga em questão. Por fim, declarou que as dinâmicas ao vivo eram seu espaço para soltar a voz, espaço esse que não queria desperdiçar.
Confira:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.