A Fazenda 2023: Por que a atitude da Record contra homofobia está sendo detonada?

A Fazenda 2023

A Fazenda 2023 causou com postura polêmica em caso de homofobia (Imagem: Reprodução / Record)

A Record decidiu tomar uma atitude a respeito das ofensas e falas em tom homofóbico em A Fazenda 2023, nesta quarta-feira (4). No entanto, muitos internautas criticaram a postura da emissora.

Acompanhe tudo sobre A Fazenda 2023 na cobertura especial do RD1

Nas redes sociais, telespectadores se manifestaram a respeito da bronca que Adriane Galisteu deu nos peões por causa de ofensas homofóbicas contra Lucas Souza.

Internautas acreditavam que a Record poderia ter expulsado os participantes envolvidos no caso, principalmente pelo fato de que a emissora já havia feito o alerta há algumas semanas.

“A chamada foi coerente, justa porém não anula o crime cometido! Espero que o olhar seja mais cirúrgico em relação a isso“, declarou uma pessoa.

No Twitter, outro comentou: “Acho que, do ponto de vista institucional, foi um avanço positivo do programa. Mas senti falta uma punição de fato. E também de citar os nomes envolvidos, já que no caso Cariúcha versus Rachel foi tudo bem direto”.

“Faltou citar o Yuri, porque nem o Lucas sabe o que ele falou. Somente Tonzão e WL, e vão esconder isso”, um terceiro escreveu. Outro disse que a emissora deveria expulsar os participantes.

A Fazenda 2023: Bronca gera preocupação em peoas

Logo depois da atitude de Galisteu, Kamila Simioni, Cariúcha e Jenny Miranda demonstraram que sentiram o baque.

O trio chegou a falar que o comentário da apresentadora deveria ter sido editada. Simioni seguiu, por sua vez, continuando a propagar a fake news em relação a Rachel Sheherazade.

As peoas também disseram que, se ficarem chateadas, tocarão o sino e deixarão o reality show da Record imediatamente.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]