“A Indomada” leva Viva à liderança da TV paga e bomba na internet

Eva Wilma como Maria Altiva, a vilã de “A Indomada” (1997), em reexibição no Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

Os seis primeiros capítulos de “A Indomada”, clássico de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, turbinaram a audiência do Canal Viva.

A trama de 1997, em reexibição desde o último dia 30, conquistou a liderança da TV paga em seu horário alternativo, 13h30, segundo dados obtidos com exclusividade pelo RD1, referentes ao Painel Nacional de Televisão, o PNT. A produção também é veiculada às 23h30.

“A Indomada” também bombou na internet! Entre 30 de julho e 5 de agosto – do primeiro capítulo à maratona com os episódios da semana –, a novela gerou 11 mil tuítes, com a tag #AIndomadaNoVIVA. Neste período, o público acompanhou a saga da nobre Eulália (Adriana Esteves), impedida pelo irmão, Pedro Afonso (Cláudio Marzo), e pela cunhada, Altiva (Eva Wilma), de se unir ao amado Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli), cortador de cana.

Na última segunda-feira (6), teve início a segunda e definitiva fase do folhetim. Pedro Afonso, agora falido, vive com a mesada de Teobaldo Faruk (José Mayer), forasteiro que arrebatou todo o patrimônio dos Mendonça e Albuquerque, prometendo devolvê-lo a Lúcia Helena (também Adriana Esteves), filha de Eulália, após o casamento dos dois – proposta aceita pela jovem, em retribuição aos cuidados do prometido com sua mãe, agora falecida.

O êxito de “A Indomada” em sua faixa alternativa promete impulsionar “Baila Comigo” (1981), trama de Manoel Carlos que ocupa o horário das 14h30 (com reapresentação à 1h15), em substituição a “Sinhá Moça” (1986), no próximo dia 20; o Viva ainda exibe “Vale Tudo” (1988) às 15h30 (e reprise à 0h30). Todas as novelas também são disponibilizadas no Viva Play.

Saiba Mais:

Como não amar “A Indomada”? Canal Viva reapresenta clássico dos anos 1990

Aguinaldo Silva faz revelação sobre visual de Marina Ruy Barbosa em “O Sétimo Guardião”

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.