Absurdo! Emissoras exibem corpos ao vivo em cobertura da morte de Marília Mendonça

Cobertura da morte de Marília Mendonça foi marcada pela desinformação. (Imagem: Divulgação)

A cobertura da morte de Marília Mendonça foi marcada por informações falsas e até mesmo a exibição do corpo da própria artista e de outros passageiros, que morreram após uma queda de avião na tarde desta sexta-feira (5).

Diante da dificuldade de enviar equipes para o município de Caratinga, no interior de Minas Gerais, os canais decidiram utilizar material de redes sociais. Globo, GloboNews, Band, Record, CNN Brasil e outros canais interromperam suas respectivas programações para se debruçarem sobre os desdobramentos do caso.

Boa parte da transmissão ficou por contas de imagens geradas por celulares em um canal de Facebook da região. A retirada da artista do local acabou sendo transmitida ao vivo pelas TVs. Os canais também exibiram vídeos realizados por moradores da região. A Globo foi a primeira a conseguir enviar o repórter Herisder Matias para a região ao lado da cachoeira onde a aeronave caiu.

Outra coisa que também chamou a atenção foram as informações desencontradas. Inicialmente, os canais compraram a versão oficial da assessoria de imprensa da artista, que soltou nota afirmando que ela teria sido resgatada com vida e estava bem.

A notícia só foi desmentida quando imagens do resgate de Marília foram exibidas e um dos corpos estava com as mesmas roupas que a cantora vestia em vídeos compartilhados mais cedo no Instagram dela.

Marília Mendonça estava à bordo de um avião modelo King Air C90A que caiu nos arredores da cachoeira da Piedade, próximo ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais. Além dela, outras quatro pessoas também não resistiram.

O velório será em Goiânia por volta das 8h deste sábado (6), no Goiânia Arena (Ginásio Valério Luiz de Oliveira). A informação foi confirmada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).⁣

“Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, disse o governador em post nas redes.⁣

Marília Mendonça deixou um filho de 1 ano e 10 meses, o Léo Dias Mendonça Huff, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff – que terminou no mês de setembro.

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›