Acabou o amor? Record dispara contra Bolsonaro após polêmica com a Igreja Universal em Angola

Record
Jair Bolsonaro está em rota de colisão com a Record; emissora questiona falta de apoio a missionários da Igreja Universal em Angola (Imagem: Reprodução / Record)

A Record está magoada com Jair Bolsonaro e os seus… Antes aliada de primeira hora do presidente da República, a emissora agora o acusa de omissão no caso dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus expulsos de Angola. O Fala Brasil do último sábado (15) trouxe um texto nada amigável sobre as ações do Governo Federal, lido por Paloma Poeta antes de uma matéria sobre o assunto:

E mais um grupo de missionários da Igreja Universal, deportado de maneira arbitrária de Angola, chegou ao Brasil. Já são dezessete integrantes expulsos em ações de perseguição religiosa e política. O Ministério das Relações Exteriores, que deveria proteger os brasileiros em Angola, falhou na missão. E o governo brasileiro também foi omisso e não atuou de forma ativa para evitar a deportação dos missionários“.

Os líderes brasileiros da Universal foram enxotados de Angola após os protestos de autoridades religiosas locais, da mesma igreja. Os discípulos de Edir Macedo são acusados de crimes como evasão de divisas, expatriação ilícita de capital, racismo e discriminação. As denúncias, encaminhadas à Procuradoria Geral da República de Angola, estão sob análise da Justiça.

Visibilidade

A Globo negocia com a Netflix uma das principais cotas de patrocínio dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que começarão a ser transmitidos a partir do dia 23 de julho. Caso o acordo se concretize, será a estreia da gigante do streaming em um projeto de visibilidade na maior emissora do país.

Baixo nível

A notícia de que uma atleta transexual da Nova Zelândia poderá ser classificada para as Olímpiadas mexeu com os ânimos dos apresentadores do Opinião no Ar, da RedeTV!, ao ponto de Rodrigo Constantino ignorar o nome que já consta nos registros oficiais da jogadora de vôlei brasileira Tiffany Abreu, chamando-a pelo nome de batismo, para exemplificar as suas declarações transfóbicas.

Mudanças

O SBT aumentou a presença do jornalismo para tentar reverter os baixos índices de audiência do Vem Pra Cá. Em contraste com a falta de habilidade de Patrícia Abravanel, a repórter Lívia Raick é responsável por atualizar o telespectador com os assuntos mais importantes do dia.

Despedida

Faltando duas cenas para ser concluído, o último filme gravado por Eva Wilma, As Aparecidas, foi assistido pela atriz uma semana antes de seu falecimento, no domingo (9) de Dia das Mães, quando ela ainda estava internada na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Graças a um trabalho de improviso comandado pela equipe do diretor do longa, Ivan Feijó.

Eu bebo, cê beija

O Multishow vai exibir a live Batom de Cereja, da dupla Israel e Rodolffo. A apresentação do ex-BBB 2021 e de seu parceiro está marcada para sexta-feira (21), às 19h30. O show se estenderá, após a transmissão no canal fechado, para o YouTube dos sertanejos. No palco, Caio Afiune, parceiro de Rodolffo no reality, vai cozinhar. A apresentação caberá ao locutor de rodeios Cuiabano Lima.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›