Acordo da Record por Campeonato Carioca renderá mais poder e dinheiro aos clubes

Record

Acordo da Record por Campeonato Carioca renderá mais poder e dinheiro aos clubes (Imagem: Divulgação / Record)

O acordo da Record para a transmissão do Campeonato Carioca de 2021 e 2022 promete mudar a maneira de transmitir futebol nos próximos anos. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, o acordo inclui Record, Federação de Futebol do Rio (Ferj), AportView, Facebook, serviços de streamings, aplicativos e operadoras.

Na TV aberta, a emissora da Barra Funda terá a exclusividade por duas temporadas. Neste ano, a emissora garante a exibição e cobertura de 15 jogos ao vivo.

Outra novidade é que o Facebook entrará na jogada e transmitirá os mesmos 15 jogos (11 da Taça Guanabara, 2 das semifinais e ‘highlights’ dos principais jogos do Cariocão 2021). O fato era algo impensável a depender da Globo, antiga detentora dos direitos de exibição na TV aberta.

O investimento feito pela Record foi algo gigantesco no setor de esportes nos últimos anos. Os mais de 70 jogos da competição poderão, ainda, ser adquiridos por PPV pelas operadoras Claro, Vivo e Sky.

Mais uma novidade é que o pay-per-view também será vendido pelos clubes por meio de suas plataformas de relacionamento com seus torcedores.

Os clubes terão uma participação maior no percentual dos valores repassados pelas vendas aos consumidores finais. A participação será de 53% de tudo o que for vendido contra 38% da plataforma concorrente do Premiere, de desenvolvimento da Globo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.