Adidas rompe contrato bilionário com Kanye West e se justifica: “Inaceitável”

Kanye West

Kanye West teve seu contrato rompido por marca (Imagem: Reprodução / Instagram)

Kanye West teve um rompimento bilionário em seu contrato com a Adidas. A marca decidiu quebrar o acordo com o rapper após ele se envolver em uma nova polêmica.

Na última semana, o artista fez comentários antissemitas e a empresa se posicionou nesta terça-feira (25), afirmando que a declaração foi ‘inaceitável’ e, por isso, optou pelo fim da parceria de mais de R$ 1,3 bilhão.

Os comentários e ações recentes de Ye [novo nome artístico de West] foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça”, justificou.

Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas. A Adidas interromperá o negócio da Adidas Yeezy com efeito imediato“, completou ainda.

Kanye West se envolve em polêmica

Quem não acompanhou, tudo começou quando West compartilhou em seu perfil mensagens com teor antissemita, em que citava teorias de conspirações a respeito da suposta influência da comunidade judaica.

Ele ainda foi bloqueado no Instagram por causa do conteúdo postado e a repercussão negativa. O rapper pediu desculpas, mas deixou claro que não se arrepende de suas palavras.

Kim Kardashian, ex-mulher do cantor, chegou a postar uma indireta sobre o posicionamento dele, afirmando que discurso de ódio nunca é algo aceitável ou desculpável. A socialite ainfa reforçou que estava ao lado da comunidade judaica.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.