A defesa de Juliana Oliveira, ex-The Noite, deu novas informações sobre os problemas enfrentados pela produtora que acarretaram na acusação de violência sexual contra Otávio Mesquita.
Hédio Júnior, advogado da ex-SBT, informou que a sua cliente levou pelo menos duas denúncias para o setor de Recursos Humanos do canal paulista, mas nada aconteceu.
As denúncias feitas por Juliana foram colocadas na mesa da diretoria no primeiro semestre do ano passado, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Por causa disso, Oliveira decidiu entrar com um processo na Justiça contra a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) por danos morais e materiais.
As reclamações de Juliana Oliveira dentro do SBT
Na primeira ocasião, Juliana Oliveira foi até o RH e relatou o caso de Otávio Mesquita e a falta de apoio que teve na produção do The Noite.
No segundo caso, a repórter entregou que estava passando por humilhações nos bastidores do talk show, com piadas sobre o seu peso e por ter demonstrado incômodo com brincadeiras dos colegas.
Em fevereiro de 2024, o SBT levou Juliana para a equipe do Vem Pra Cá. A emissora, ao mesmo tempo, não fez nenhuma investigação sobre as acusações da funcionária.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].