Simaria, da dupla com Simone, deu entrevista à TV pela primeira vez neste domingo (27) depois que se afastou dos palcos. Ao “Fantástico”, da Globo, a cantora falou sobre a tuberculose ganglionar e disse que com ela não conseguia nem sequer carregar o filho de dois anos e meio no colo.
No caso da baiana, a doença foi no lado direito do pescoço, que a fez, inclusive, perder muito peso. Com tratamento longo, os sintomas incluem dores na região cervical e febre.
“Peso em torno de 50 kg e caí para 42 kg. Não podia pegar meu filho no colo porque eu não tinha forças. Ele ficava falando ‘mamã, mamã’. Com dois anos e meio”, contou a cantora, visivelmente emocionada, à repórter Giuliana Girardi. “Eu entendi que era a hora de voltar pra casa e cuidar da saúde”, disse ela, sobre o último show que fez antes do afastamento.
“Ela cantou demais, fez show demais, viajou demais e comeu demais. Não tenho dúvidas de que ela se excedeu”, explicou o infectologista David Uip ao semanal.
Mais de um mês fora dos palcos, Simaria tem feito com que Simone cumpra a agenda de shows da dupla sozinha. “É muito ruim quando falta um pedaço”, disse a irmã mais nova, que falou que a doença da parceira musical a fez se cuidar. “Eu, depois da doença dela, fiz um check-up. Eu não gosto de ver ela triste, doente, é ruim”, acrescentou.
A volta de Simaria aos shows está prevista para acontecer entre julho e agosto, mas de forma diferente. “O número de shows vai diminuir. ‘Se você não se cuidar, você pode morrer sim'”, afirmou ela, que revelou já ter feito 30 shows num mês.
Saiba Mais:
Simone desabafa em rede social e é xingada pelo filho de três anos: “Idiota”
Reação de Wesley Safadão ao saber sexo do terceiro filho vira piada; confira
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]