Em busca de audiência, a TV Bahia, afiliada da Globo no estado nordestino, tomou uma decisão surpreendente sobre a situação do “Bem Estar” em sua programação. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), em um evento para a imprensa.
A partir de segunda-feira (18), após o fim do horário de verão, o matinal deixará de ser exibido para os baianos em definitivo. Além disso, o “Bom Dia Brasil” e o “Mais Você” serão apresentados com um atraso na afiliada.
A decisão aconteceu para dar mais tempo para o “Jornal da Manhã” – versão local do “Bom Dia São Paulo” -, que já havia ganhado 30 minutos de duração no último dia 21 de janeiro, e agora receberá mais 30.
Com isso, o jornal – exibido após o “Hora Um” -, apresentado por Ricardo Ishmael (imagem acima) e Thaic Carvalho, será levado ao ar das 6h às 8h30. Em seguida, com “delay”, a TV Bahia transmitirá o telejornal nacional (8h30) e o programa de Ana Maria Braga (9h30). Na sequência, a afiliada apresentará o “Encontro” (10h50), que entrará ao vivo, e o “Bahia Meio Dia” (a partir das 11h45).
Vale ressaltar que Fátima Bernardes se despedirá de forma antecipada dos baianos, cerca de 15 minutos mais cedo, pois a afiliada da Globo na Bahia não apresentará o matinal completo.
“A nossa preocupação é ocupar espaço na programação, quanto mais exibição local, melhor. O que nos interessa mesmo é a interação com público”, afirmou Giácomo Mancini, gerente de jornalismo do canal.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.